quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOSSOS FILHOS

    Amemos nossos filhos com o amor mais sagrado que temos. O paraíso deles é o nosso coração, onde eles repousam e se fortalecem. 
   No entanto, se nosso coração não tiver o amor necessário para lhes dar, saibamos que o vigor deles poderá ser consumido aos poucos. Pois não terão descanso nem a energia que só nossos corações poderão lhes conceder. Viverão se arrastando, sem apoio, procurando em vão ser felizes, e a felicidade será adversa a eles.
   Que saibamos amá-los com a força maior do coração. Porém, sem esquecermo-nos de que a razão estará no controle de nossas atitudes. Seja nos momentos alegres ou naqueles em que a dor nos abate, nossos filhos possam encontrar em nós a sabedoria e a confiança. Sejamos firmes sempre, sem perder a doçura nem o dom de aconselhá-los. 
   Todos os dias ou a cada instante, devemos abençoar nossos filhos ainda que eles não nos peçam por isso. Nas orações tenhamos fé em Deus e a Ele entreguemos, sem titubear, a segurança deles. Enfim, amemos nossos filhos como o bem mais precioso dado por Deus, sejam eles como forem ou como estiverem. Lembrando-nos de que os filhos são para serem amados sempre, mesmo que eles nos amem bem menos. 


(Luciene Lima Prado) 

7 comentários:

  1. Filho são nossos maiores tesouros um lindo texto!
    Um Feliz Dia Internacional das Mulheres atrasadinho mas com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Fiz um cometário não sei se foi então vamos em frente o filhos são nossa maiores razões para viver.
    Um FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHER atrasadinho mas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  3. Um prazer conhecer o seu novo espaço, Luciene.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. - voce se expressa nessa prosa com se tivesse tido a experiencia de ser mãe, que sei que vc não teve ainda, porém entretanto o anjo que te guia como poetisa inoculando e te direcionando as inspirações faz de vc esse ser humano acima da poetisa, e eu que fique de joelho me orgulhando de ler o que tu escreves, fruto de reflexções, e pensamento. Mário Bróis.

    ResponderExcluir
  5. Com coração em brasa e nas palmas das mãos,uma mãe revela e entrega todo seu amor aos filhos e canta em forma de oração, a mais linda forma de amar incondicional.Creio que só as mães possuem esta força.Que todos os pais indistintamente possam viver este amor e quem sabe assim teremos homens melhores?
    Muito boa amiga.
    Gostei daqui e me atualizei.
    Parabens Lu.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao meu blog. Deus os abençoe.