sábado, 12 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO SOLÍTÁRIA



COMEMORAÇÃO SOLÍTÁRIA

   Hoje festejo meu nonagésimo terceiro aniversário. Sozinha mesmo. Sem família, sem ninguém para se lembrar desta data. 
   Vou comemorar meus noventa e três anos com alegria. Uma vez na vida tenho que me presentear com um dia assim. Meus remédios não vou tomar hoje. Nada de privação em relação à comida, nada de não poder fazer isso ou aquilo. No meu aniversário posso tudo. 
   Nesta data mereço relaxar, apesar da saudade, das mágoas e de tudo que machuca meu coração. Vou fazer uma festa solitária. 
   Não vou recordar dos poucos momentos bons que vivi. Não me interessa o passado, mas o dia de hoje, a alegria que sinto, mesmo sendo fantasia. Quero inventar meu instante de felicidade, porque não sei até quando estarei viva. Talvez eu morra daqui a pouco. 
   Nossa! Não quero interromper meu curto tempo com pensamentos. Onde estará aquele vestido que usei no casamento da minha finada amiga Roberta? Ah! Está ali naquela caixa. Eu o guardei como lembrança daquele dia. 
   Ai! Que difícil pra eu me abaixar... Ui! Hum! Pronto! Aqui está ele. Olha que lindo! Ah, Saudade! Xô, saudade! Quero viver este momento agora!
   Vou imaginar que estou em um baile onde sou a mais bela. Olha quantos rapazes bonitos olhando pra mim! Lá, lá, lá, lá, lá... 
   Hoje é meu aniversário de 15 anos ! Meu aniversário... meu anivers... meu an... mmm... 


(Luciene Lima Prado)

4 comentários:

  1. Coitada! Parece que a fantasia expirou-se.
    Algo melhor a espera. abr

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a data festiva mas sem muitas aspirações,,,hoje em dia é a vida que levamos...mas dias melhores virão,,,com toda certeza,,,felicidades sempre...beijos de boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Luciene, amei(amo!) suas crônicas. Seus textos são arte e filosofia de mãos dadas formando uma literatura primorosa que nós faz refletir sobre a vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. não precisamos ter 92,a solidão não boa companhia pra ninguém, mais no dia de seu aniversário!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao meu blog. Deus os abençoe.